domingo, 14 de junho de 2015

Forma geométrica Triângulo


Objetivos:

Trabalhar a cor azul
Identificar a forma geométrica triangular


Nesta atividade a forma triangular chegou escondida dentro de uma sacola. Aos poucos fomos descobrindo o que tinha dentro dela.

Contamos também para saber quantos lados tinha o triângulo
 Fomos ao pátio em busca da forma geométrica Triângulo que 
estava escondida em vários lugares
Quando finalizamos sentamos e contamos quantos 
tínhamos encontrado.
Pintamos em seguida nosso triângulo na cor escolhida: Azul.

Assistimos na sala de multimídia o vídeo:
 O meu chapéu tem três pontas

O meu chapéu tem três pontas

Tem três pontas o meu chapéu
Se não tivesse três pontas
Não seria o meu chapéu


E olha só o que a professora estava usando?
 Isso mesmo um chapéu!

Confeccionamos um chapéu de dobradura com jornal.
E observamos que ele assim como o triângulo, também tinhas três pontas!


Sim senhor capitão!

Vamos cantar novamente?
O meu chapéu tem três pontas...

Realizamos também nossa atividade 


Abraços
Sônia e Tai






Nenhum comentário:

Postar um comentário