domingo, 17 de maio de 2015

O corpo

Objetivos

  •    Identificar as partes do corpo
  •  Conhecer e valorizar as possibilidades expressivas do próprio corpo
  •  Identificar o corpo de menino e menina e suas diferenças
  •  Construir em papel pardo o menino e a menina  
  •  Trabalhar a coordenação motora, o senso rítmico e explorar expressão corporal


Com o tema CORPO, trabalhamos identificando as partes do corpo, observando as diferentes características individuais tanto no menino como na menina. Destacamos também algumas partes do corpo questionando para que servem.

Iniciamos nossas atividades com a História:
SEU CORPO (Núria Roca)
 
Utilizamos o espelho para observar as partes do corpo,  tamanhos, características físicas, diferenças e semelhanças menino e menina
Conhecemos a música do seu Jacaré e com ela trabalhamos a expressão corporal identificando também, algumas partes do corpo.


Realizamos a atividade observando e identificando diferenças 
e semelhanças sobre o menino e menina.
Cada estudante teria que identificar e pegar a imagem que
 considerasse semelhante a sua.

Para que servem as... ?

Em papel pardo fizemos o contorno do corpo da menina e do menino.

 Mas antes, realizamos um sorteio. Sorteamos um menino e um menina.


Contorno do CORPO do menino


 Contorno do CORPO da menina








No final escolhemos um nome para cada um dos bonecos



Um beijo da Professora Sônia e da Taiany

Nenhum comentário:

Postar um comentário