- Reconhecer o número um e relacioná-lo com a quantidade correspondente;
- Identificar, de forma lúdica, a importância de saber fazer contagem oral;
- Familiarizar-se com o uso de tecnologia em sala.
Iniciamos questionando se alguém conhecia o número apresentando. E prontamente todos responderam e levantando seu dedinho e dizendo: Número um!
Neste dia trabalhamos com as tampinhas de garrafa Pet. Tampinhas de garrafa Pet podem ser reutilizadas e ainda por
cima tornam-se muito significativas para a turma em várias atividades.
Em uma atividade dinâmica, foi proposto que cada estudante recolhesse do prato a quantidade sugerida pela educadora, desta maneira, relacionando o número a quantidade correspondente.
Trouxemos para esta atividade também, os TABLETS para a sala de aula. Após nossa dinâmica, iniciamos nossa primeira aula de INFORMÁTICA
Com os avanços tecnológicos, observamos a
necessidade de nos adaptarmos a era da
tecnologia, agregando novos equipamentos e ferramentas de comunicação em nossas
atividades. A novidade é que este ano em nosso colégio, os aparelhos (Tablets e
notebooks) deslocam-se até a sala de aula.
Utilizamos um aplicativo onde os estudantes iriam contar
relacionando o número a sua quantidade correspondente.
Os Tablets funcionam como ferramenta no processo de
ensino-aprendizagem, onde a criança se diverte ao mesmo tempo em que aprende.
Desta maneira, observa-se que os softwares contribuem para
aquisição de conhecimento, pois permitem que a brincadeira e a prática de exercícios
mentais desenvolvam suas habilidades cognitivas.
Parabéns Professora Sônia e Taiany.
ResponderExcluirSão muitas as atividades para estimular o desenvolvimento dos nossos pequenos. E percebemos o resultado em casa a cada dia, seja com algum comentário ou com uma música nova.
Que eles continuem se desenvolvendo cada vez mais.
Um beijo