Existem muitas formas de
conceber e trabalhar com a matemática na Educação Infantil. A matemática está
presente na arte, na música, em histórias, na forma como organizo o meu
pensamento, nas brincadeiras e jogos infantis. Ao brincar e utilizar diversos materiais, as crianças descobrem coisas iguais e diferentes,
organizam, classificam, observam os tamanhos das coisas, brincam com as formas e
assim, vivem e descobrem a matemática.
E ao trabalhar com os
números, é importante compreendermos que estes são símbolos que representam
graficamente uma quantidade de coisas que poderiam ser representadas de outra
forma. Assim, antes de descobrir os números, é importante ajudarmos as
crianças: dizer quantos têm, mostrar nos dedinhos e brincar com tudo isso.
Nesta atividade brincamos com grampos de roupas relacionando o número a quantidade.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgvhaiPt-PVep-8OH0Su1qdrbmvZznXp8fcUVvxfcuJgEEox9jI-U6k_LUH2lz3BQmZEbX0Nmplkxlc6zWxSkNoyBY6D3LRgrBDQzE9j4T-cq2nyLk-rMbMRxE-mGUsCF1Lu8IqGVJHlyz3/s1600/GIF0513.gif)
Em seguida, realizamos nossa atividade.
Colamos quadradinhos para representar
a quantidade de cada numeral.
a quantidade de cada numeral.
Um beijo enorme para todos os meus amores!
Sônia e Taiany
Que legal! Carlos Eduardo adora essas aulas!
ResponderExcluir